Qual é a maior torcida do mundo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Essa questão está sempre em discussão sobre futebol. Apesar de polêmico e controverso, o importante é o amor que cada torcedor tem pelo seu time.

Então, separamos uma lista das 10 maiores torcidas do mundo, de acordo com a FIFA.

10 – River Plate (ARG) – 13,2 milhões.

O famoso clube do Rio da Prata se consagra na décima posição. O clube foi fundado em 1901 e desde então é um dos gigantes do futebol sul-americano. O River é o atual campeão da Libertadores da América, titulo conquistado sobre seu maior rival, Boca Juniors.

09 – Real Madrid (MEX) – 13,4 milhões.

O atual tricampeão europeu e um dos mais ricos do mundo também marca presença na lista. O clube sempre recheado de estrela possui em seu elenco o atual melhor jogador de futebol do mundo: Luka Modric.

08 – Milan (ITA) – 13-4 milhões.

O Milan por vezes já dominou a Europa. Hoje o clube busca seu espaço para retomar os seus tempos de glória. A recente chegada do brasileiro Lucas Paquetá renova a esperanças de títulos dos rossonero.

07 – São Paulo (BRA) – 15-3 milhões.

O tricolor mais famoso do Brasil não está fora da lista. A equipe se tornou referencia no futebol brasileiro por sua grande história internacional. Atualmente o clube passa por uma seca de títulos que sem dúvidas irá se reverter.

06 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões

A equipe do astro Cristiano Ronaldo domina o futebol italiano nos últimos anos. A obsessão da equipe no momento é vencer a Champions League, e coroar a grande que a velha senhora está vivendo.

05- Boca Juniors (ARG) – 16,4 milhões.

Outra equipe que representa o futebol argentino é o Boca Juniors.  Clube em que jogou Diego Maradona, o Boca é o clube de maior torcida no país dos Hermanos.

04- Corinthians (BRA) – 24 milhões.

Conhecido como Timão, o clube domina os títulos brasileiros na era dos pontos corridos. Sua torcida é carinhosamente conhecida como “bando de loucos” e realmente fazem a diferença na história desse grande clube brasileiro.

03- América (MEX) – 26,4 milhões.

O futebol mexicano está bem representado. O América é uma das equipes mais tradicionais do país e faz parte do super clássico mexicano, ao lado do Chivas.

02- Chivas (MEX) – 30,8 milhões.

Do outro lado do “El clássico Nacional” está o Chivas de Guadalajara. Maior campeão nacional do país, também tomou posse da maior torcida e a segunda maior do mundo. Por vezes a equipe já ameaçou a primeira colocação dessa lista.

01- Flamengo (BRA) – 33 milhões.

O Mengão tem a maior torcida do mundo. Presente em qualquer jogo pelo país, não é difícil de notar a presença que a nação tem nas arquibancadas. Para 2019 a equipe está montando um estrelato e já prospecta vencer alguns dos principais campeonatos a serem disputados.

É muita gente amante do futebol. Esse amor que as vezes começa quando ainda criança faz milhões de pessoas vibrarem todos os dias. É uma das maiores manifestação de amor do mundo. O futebol é uma religião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *