Qual o maior jogo de futebol do Brasil?

Tempo de leitura: 2 minutos

Seria maior jogo de futebol brasileiro?

O que é um grande jogo? São vários os fatores que definem um grande jogo de futebol, como a história, a importância, o momento. Mas o que leva ser a partida entre Santos e Flamengo ser o maior jogo de futebol da história do futebol brasileiro? O espetáculo.

A partida em questão foi um jogo valido pela 12º rodada do brasileirão. O Flamengo tinha no elenco Ronaldinho e companhia, já o Santos contava com a estrela de Neymar, talvez já o maior nome do futebol brasileiro naquele momento.

O jogo começou fácil para a equipe praiana. Logo nos primeiros minutos a equipe abriu 3×0 no placar, contando com os dribles desconcertantes do Neymar e com o poder de finalização do artilheiro Borges. Mas o melhor ainda estava por vim, o gol mais bonito daquele ano eleito pela FIFA seria do jovem camisa 11.

Mas se a promessa brasileira estava fazendo bonito em campo, a grande realidade não deixaria barato. Ronaldinho estava em noite inspirada e marcou três gols para equipe rubro negra, um sendo uma pintura de falta.

O espetáculo ainda contou com uma defesa de pênalti do goleiro Felipe, que fez embaixadinhas na sequencia do lance.

O final daquela partida foi muito além da vitória do Flamengo, foi uma vitória para o futebol.

Confira os melhores momentos da partida aqui:

Ficha técnica do jogo:

SANTOS 4 X 5 FLAMENGO

Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Léo, Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec), Ganso, Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welington (David), Ronaldo Angelin, Junior Cesar, Willians, Luiz Antônio (Bottinelli), Renato, Tiago Neves, Ronaldinho e Deivid (Jean). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Borges, 4, 16, Neymar, 26, Ronaldinho Gaúcho, 28, Thiago Neves, 31, Deivid, 43 minutos do primeiro tempo; Neymar, 5, Ronaldinho Gaúcho, 22, 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato (Flamengo). Léo, Neymar (Santos)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP). Data: 27/07/2011. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE). Renda e público: R$ 312.040,00/12.968 pagantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *